(Brasília) - Em ofício enviado no dia 16 de outubro à Poupex, o Sindicato dos Bancários de Brasília cobrou a retomada das negociações para discutir as reivindicações da pauta específica dos funcionários.
O Sindicato ressalta que o momento é oportuno para a avaliação da minuta, já que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi assinada entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a entidade no último dia 18. A CCT é utilizada como parâmetro pela Poupex para a negociação das reivindicações dos trabalhadores.
Veja os principais itens da pauta:
• Compromisso de acatamento da Convenção Coletiva de Trabalho pactuada com a Fenaban, obedecendo especialmente a itens como: reajuste integral sobre todas as verbas, compreendidas aí salário, gratificações, valor de ticket alimentação e cesta alimentação, entre outras.
• Contemplar, no Plano de Cargos e Salários (PCS) cuja elaboração está em curso:
a) política de valorização de pessoal, de forma que se contemple com incremento de remuneração a aquisição de títulos tais como: especialização, mestrado, doutorado etc; e
b) isonomia de remuneração para atividades congêneres independentemente de diretoria/gerência/ setor, tais como: secretárias, gerências etc.
• Assegurar o pagamento de substituição eventual de função comissionada independentemente do tempo da substituição.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília