Dourados MS - Com o tema #queremosmais: Emprego, Salário, Saúde, Segurança e Igualdade a Campanha Nacional dos Bancários 2014 foi lançada oficialmente em Dourados(MS) na manhã da quinta-feira, 21 de agosto. A concentração foi em frente à agência Centro do Bradesco, seguida de arrastão com panfletagem nas agências da região central da cidade.
Pela terceira vez seguida o lançamento aconteceu em conjunto com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande, com seus dirigentes participando do Ato em Dourados. Por sua vez, nesta sexta-feira, 22 de agosto, os dirigentes do Sindicato de Dourados e Região participam do lançamento oficial da campanha na capital do Estado, Campo Grande.
Também estiveram presentes na mobilização os presidentes da CUT-MS, Genilson Duarte e do Sindicato dos Eletricitários, Elvio Vargas, além de vários companheiros e companheiras do Movimento Sem Terra (MST), entre outros.
Negociação com a Fenaban começou mal
A primeira rodada de negociação da Campanha 2014 entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban sobre o tema Saúde e Condições de Trabalho, encerrada nesta quarta-feira 20, em São Paulo, mostrou que os bancos precisam avançar.
As discussões, especialmente em relação às metas abusivas e ao assédio moral, prosseguirão depois que os bancos apresentarem na próxima segunda-feira 25, na reunião do grupo de trabalho bipartite sobre adoecimentos, os dados solicitados pelo Contraf-CUT sobre os afastamentos de bancários por razões de saúde.
Calendário de negociações
Agosto
21 - Negociação específica com a Caixa Econômica Federal
22 - Negociação específica com o Banco do Brasil
22 - Negociação específica com o Banco da Amazônia
22 - Negociação específica com o Banco do Nordeste
27 - 10h às 18h: Negociação com Fenaban - Igualdade de Oportunidades e Segurança Bancária
28 - 8h30 às 13h: Negociação com Fenaban - Igualdade de Oportunidades e Segurança Bancária
Setembro
2 -14h: Negociação específica com o Santander
3 - 13h às 18h: Negociação com Fenaban - Emprego e Remuneração (PCS e piso)
4 - 10h às 18h: Negociação com Fenaban - Emprego e Remuneração (PCS e piso)
10 - 13h às 18h: Negociação com Fenaban - Remuneração (índice, PLR e auxílios)
11 - 10h às 18h: Negociação com Fenaban - Remuneração (índice, PLR e auxílios)
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues