Brasília - Os funcionários das agências do Banco do Brasil de Taguatinga Centro e Sul, Brazlândia, Águas Claras, Gama e Sede VI receberam a visita do Sindicato dias 16 e 17. Esses encontros nas unidades do banco são realizados diariamente e têm por objetivo uma maior aproximação com os bancários.
“É uma troca de informações. Por onde passamos, os trabalhadores reconhecem a importância da presença do Sindicato no local de trabalho. Nós levamos informações e esclarecimentos de interesse dos bancários e ouvimos as demandas da categoria”, destaca a diretora do Sindicato Marianna Coelho.
Mariana, que também é funcionária do BB, observa que, com a aproximação da Campanha Nacional 2015, é fundamental a unidade da categoria para que se possa obter bons resultados nas negociações. “A mobilização dos trabalhadores é imprescindível, especialmente neste momento”, avalia.
No encontro com os bancários, os temas debatidos foram Cassi, eleição de delegados sindicais (mostrando a importância da representação sindical de base), Campanha Nacional, intervalo de 15 minutos, importância do papel do banco público, Sexta Básica e Central de Atendimento do Sindicato, entre outros.
Também foram abordados assuntos como os correspondentes bancários, terceirização, equidade de gênero, igualdade de oportunidade e segurança bancária.
Sexta Básica