Notícias

home » notícias

21 de Julho de 2014 às 16:12

21/07/2014 - Cassi promove ações de estratégia de saúde da família na DITEC


Brasília - Com o objetivo de desenvolver e implementar ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde do trabalhador, a Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil desenvolve o projeto TI-saudável, que está sendo implementado pela Caixa de Assistência dos Funcionários dos BB (Cassi). A ideia é incentivar a adoção de hábitos de vida saudáveis e estímulo do autocuidado, por meio do acompanhamento por uma equipe de saúde, que será responsável por abordagens individuais e coletivas, de acordo com a identificação de estado de saúde do bancário cadastrado.

Em fevereiro, foram abertas 120 inscrições para interessados em participar do projeto. O acompanhamento se dará por consultas com médicos de família, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais, além da participação em atividade coletiva mensal, telemonitoramento, dicas de saúde e avaliação contínua pelos profissionais durante um ano. Após esse período, os participantes continuarão sob os cuidados da Equipe da Estratégia Saúde da Família da Cassi.

“O Sindicato oferece atendimento psicológico aos bancários e se preocupa com o adoecimento observado nas empresas. É fundamental que a Cassi acompanhe mais de perto a saúde dos bancários e amplie essa iniciativa para toda a empresa” destaca a diretora do sindicato Cynthia Damasceno, que também é bancária do BB.

Horas extras nas funções gratificadas

Os funcionários que ocupam funções gratificadas no Banco do Brasil estão preocupados com o final do prazo que autoriza a opção de realização de horas extras nessas funções, que finaliza em 28 de julho. Diante da falta de funcionários e da redução da remuneração ocorrida nas FGs, o Sindicato já entrou em contato com a direção do Banco reivindicando a ampliação desse prazo e ainda não obteve resposta.

Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação

Notícias Relacionadas