(Belém-PA) - O Banpará é um dos poucos bancos que não aderiram ao II Censo da Diversidade, que tem como objetivos atualizar as informações avaliando o resultado das ações já feitas nos últimos anos, contribuir com informações para orientar novas ações em prol da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho bancário para todas as pessoas, considerando etnia/raça, cultura, gênero, idade, religião, orientação sexual e deficiência.
“A não participação do Banpará demonstra que o banco não está preocupado em reduzir as desigualdades no mercado de trabalho bancário, já que esse é um dos objetivos do censo. Preocupado com isso, o Sindicato encaminhou ofício ao banco para saber os motivos e solicitando a instituição a inclusão dela na pesquisa”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim.
Como responder – Com o slogan ‘Somos diferentes, somos iguais’ , o censo está disponível até o dia 25 de abril na internet no endereço www.febraban-diversidade.org.br. São questões sociais e profissionais e as respostas são sigilosas e confidenciais. Um glossário sobre alguns termos, como o que significa a sigla LGBT, o que é identidade de gênero, transgênero, entre outras palavras, também pode ser acessado no hot site.
A relação dos bancários que participam foi composta tendo como base a Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de dezembro de 2013. Profissionais admitidos em 2014 não estão cadastrados e não responderão.
Fonte: Bancários PA