Brasília - O Sindicato recebeu diversas denúncias de empregados da Caixa com mais de 40 anos de idade que têm sofrido preconceito e dificuldade de ascensão devido à faixa etária.
“O preconceito impede que os empregados com mais idade na Caixa tenham efetivamente igualdade de oportunidades. Muitos desses trabalhadores são descartados nos processos seletivos por causa da idade, sendo que também podem desenvolver um trabalho de muita qualidade”, destaca o secretário de Formação do Sindicato, Antonio Abdan, que também é empregado da Caixa.
Secretário de Comunicação e Divulgação do Sindicato, Adilson Sousa, que também é empregado da Caixa, destaca que é importante acabar com o preconceito de que a pessoa com mais idade ou idosa é improdutiva ou não é competitiva no mercado de trabalho.
O diretor do Sindicato Paulo Wilson completa: “O preconceito e a discriminação com os empregados dessa faixa etária é real, basta observar a idade da maioria dos gerentes nas agências”.
A reivindicação de critérios mais claros e objetivos nos processos seletivos da empresa será levada pelo Sindicato para debate com a direção da Caixa nas próximas reuniões.
Fonte: Seeb Brasília - Da Redação