Campo Grande MS - O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região Edvaldo Barros e o secretário de Finanças Cícero Roberto dos Santos participaram no dia 13 de julho , na Câmara dos Vereadores do debate sobre o Programa de Proteção do Emprego do governo federal (PPE), por iniciativa do vereador Alex do PT, elaborado para ser mais uma ferramenta no enfrentamento do desemprego .
Sob forma de medida provisória, a medida autoriza a redução de carga horária e salários em até 30%, com uma contrapartida paga pelo governo federal de 15% dos salários com recursos advindos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Para o Secretário de Finanças do SEEB-CGMS, Cícero Roberto dos Santos "foi uma excelente oportunidade em estar participando deste debate e levar a situação dos bancários e apresentarmos os números do emprego e os lucros do setor bancário, que mesmo sem crise e com lucros cada vez maiores ainda demite muito."
"Apresentamos também nossa reivindicação para que o PPE seja um programa que realmente proteja os trabalhadores e trabalhadoras e que não seja apenas para beneficiar alguns setores da economia", finaliza Cícero Roberto dos Santos.
A proposta que será encaminhada ao governo da Presidente Dilma, é que o programa deve procurar contemplar a média e pequena empresas.
Estiveram presentes os deputados federais Zeca do PT e Dagoberto Nogueira, o Dr. Yves Drosghic, superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Mato Grosso do Sul, além de representantes de sindicatos, movimentos sociais e empresarial.
Fonte: SEEB/Campo Grande MS