Cuiabá MT - Nesta terça-feira, 19 de maio, a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEEB/MT) e vários representantes dos trabalhadores foram para o corpo a corpo com os parlamentares no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande/MT. Os dirigentes sindicais, desde as 5 horas, munidos com faixas e cartazes se manifestaram contra o PL 4330 /PLC 30/2015 e contra as medidas provisórias 664 , 665, contra o ajuste fiscal do "Levy" e pelo fim do fator previdenciário.
De acordo com o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado, os dirigentes sindicais aproveitaram o ato para levar informações dos efeitos nocivos da terceirização na vida dos trabalhadores aos usuários do aeroporto. “O nosso objetivo foi dialogar com a população que está no aeroporto e também pressionar os deputados que estão embarcando pra Brasília. A estratégia é pressionar os deputados e informar a população a posição dos trabalhadores”, explica.
Nessa luta contra a terceirização, os Bancários de Mato Grosso são protagonistas. Há anos, o SEEB/MT alerta à categoria e a sociedade sobre o que significa este Projeto de Lei. “Temos mostrado que se trata de um ataque os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Além de reduzir salários e precarizar as relações de trabalho, colocam em risco o Acordo Coletivo Nacional dos Bancários”, afirmou o presidente do SEEB/MT, José Guerra.
Também participaram da mobilização o secretário de comunicação da CUT/MT, Robinson Ciréia, representantes do movimento estudantil e dirigentes do SEEB/MT, do SINTEP/MT e Sindvalores.
A próxima a atividade da CUT/MT está programada para o Dia 29 de maio – Dia Nacional de Paralisação – que reunirá todo o movimento sindical, estudantil e social.
Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da Redação