Notícias

home » notícias

19 de Fevereiro de 2014 às 23:00

20/02/2014 - Seeb/Brasília debate ações de 7ª e 8ª horas em reunião na agência Estilo Presidência do BB


estilopresidencia
(Brasília) - Os bancários da agência Estilo Presidência do Banco do Brasil receberam a visita do Sindicato na quinta-feira (13) para debater questões específicas do banco e dar sugestões para a luta da categoria. O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, e o diretor Rafael Zanon organizaram a reunião.

A conquista da isenção do imposto de renda sobre a pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) foi um dos destaques da reunião. Esse benefício foi conquistado pelos trabalhadores no ano de 2012.

Os representantes do Sindicato também destacaram que estão na luta contra as metas abusivas impostas pelo banco. “Sabemos que o BB utiliza um modelo de gestão de pressão contínua para atingimento de metas absurdas. Somos contra esse sistema e denunciamos os efeitos nefastos das metas absurdas", frisa o diretor do Sindicato Rafael Zanon.

Ações de 7ª e 8ª seguem na Justiça 

Durante a reunião, o Sindicato lembrou ainda que também busca o Judiciário como instrumento para garantir os direitos dos funcionários do BB. O Sindicato segue com diversas ações na Justiça, como a ação coletiva pleiteando a adoção dos divisores 150 (cargos de 6 horas) e 200 (jornada de 8 horas) para o cálculo das horas extras dos bancários e bancárias da instituição. O Sindicato baseia-se em súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que já pacificou o assunto.

Também estão tramitando as ações na Justiça pleiteando as 7ª e 8ª horas dos últimos cinco ou mais anos para todos aqueles que exerceram as funções de assistente, auxiliar e analista nas unidades de negócio e de apoio, de assessor júnior nas unidades estratégicas, e de assistente, assessor júnior, pleno e sênior na Diretoria de Tecnologia (Ditec).

Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas