(Belém-PA) - Depois da greve e assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, as representantes dos bancários e bancárias no Comitê de Relações Trabalhistas do Banpará (CRT), que também são diretoras do Sindicato, Érica Fabíola, Odinéa Gonçalves e Heidiany Moreno reuniram-se ontem (17) com o banco para discutir pautas ainda pendentes e de grande relevância para o funcionalismo:
Efetivação – As representantes do funcionalismo cobraram do banco a efetivação de alguns funcionᄀrios que há mais de três meses estão na mesma função. O Banpará informou que tem um processo composto por 50 funcionários e que está na diretoria o documento para publicação da portaria, sem data definida.
“A necessidade da efetivação fica cada vez mais urgente e, portanto, o processo precisa ser mais ágil, sempre com retorno aos trabalhadores e trabalhadoras. Esperamos que na próxima reunião marcada para o dia 7 de janeiro, o Banpará apresente uma resposta concreta, pois o Comitê é um debate em que discutimos de forma permanente tudo sobre o mundo do trabalho do funcionalismo do banco”, afirma Érica Fabíola.
Demora – Outra cobrança feita pelas dirigentes sindicais foi sobre a publicação de seleção interna para os PAB’s. O banco informou que o processo foi encerrado e que a partir da próxima semana deve publicar uma nova seleção.
Reformas – Outra demanda dos trabalhadores apresentada foram as reformas das agências Palácio e Marabá. O Banpará deve dar uma data na próxima reunião marcada para o dia 7 de janeiro.
O Banpará foi representado por uma de suas advogadas, Eline Pereira e uma das representantes da SUDEP, Olga Campos Rossy.
Dúvidas e sugestões - As reuniões do CRT ocorrem duas vezes por mês, se você bancário ou bancária do Banpará tem alguma dúvida ou sugestão de pauta para esses encontros envie um e-mail para o Fale Conosco ou entre em contato com as diretoras do Sindicato que também são funcionárias do banco através dos fones (91) 3344-7799 (falar com Odinéa ou Érica) ou (94) 3322-3276 (falar com Heidiany Moreno).
“É importante enfatizar que esse é um comitê que discute o mundo do trabalho em geral, ou seja, pendências dos bancários que levamos para o Comitê de Relações Trabalhista são resolvidas com mais rapidez. O CRT está a partir de agora em recesso e retoma as reuniões quinzenais no dia 7 de janeiro de 2014. Portanto, qualquer demanda dos trabalhadores, basta procurar por qualquer uma de nós que representamos o funcionalismo nesse espaço”, afirma a diretora do Sindicato em Marabá e membro do CRT, Heidiany Moreno.
Fonte: Bancários PA