(Brasília) - A realidade bancária é estressante, com duras jornadas de trabalho, excesso de demandas, falta de ferramentas mais eficazes de controle, carga de treinamento insuficiente e pressão por metas insustentáveis que vêm provocando adoecimento. Além disso, no caso do Banco do Brasil, uma série de inquéritos administrativos atormentam ainda mais o dia a dia dos funcionários.
O Sindicato orienta os bancários que conheçam e cumpram as leis brasileiras, o Código de Defesa do Consumidor e os procedimentos internos do banco, mesmo que superiores hierárquicos pressionarem para o descumprimento.
A assessoria do Sindicato está disponível para atendimento dos associados e orienta aqueles trabalhadores que estão respondendo a pedidos de informação ou interpelação que procurem a entidade o mais rápido possível.
Todo bancário que estiver respondendo a inquérito administrativo deve procurar o Sindicato por meio do número 3262-9004 ou marcar atendimento pelo emailatendimento@bancariosdf.com.br.
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação