Notícias

home » notícias

19 de Novembro de 2013 às 12:12

19/11/2013 - Seeb/Brasília recebe visita de diretores do BRB


13112013-Visita-Direçao-BRB-ao-Sindicato-Guina-Ferraz-1(Brasília) - Na última quarta (13) o Sindicato recebeu a visita do vice presidente de Finanças, Pessoas e Relações com investidores do BRB Francisco Duda, do diretor de pessoas Marco Aurélio e do gerente de relações com investidores Sandro Sousa. Na ocasião, foi oficialmente apresentado ao Sindicato o atual diretor de pessoas Marco Aurélio, que substitui o ex diretor Jorge Alves.

Marco Aurélio é funcionários de carreira do BRB, com mais de 20 anos de serviços prestados ao banco. Em sua apresentação ele afirmou a disposição de trabalhar em sinergia com o Sindicato na busca de um melhor ambiente de trabalho no BRB, que valorize os funcionários com respeito, e propiciem crescimento a todos, em clima de harmonia. O Sindicato, na pessoa do presidente Eduardo Araújo, saudou a chegada do novo diretor e desejou felicidades a ele nesta nova funᄃão. Reiterou ainda a importância de se ter um funcionário de carreira nesta função, na medida em que este conhece “por dentro” a estrutura de pessoal do banco, seus anseios e expectativas, o que certamente colaborará para estabelecer uma relação melhor entre os funcionários e a diretoria do BRB.

Na sequência da reunião, o vice-presidente Francisco Duda apresentou os números do banco até o fechamento do terceiro trimestre de 2013, que apesar da redução no lucro líquido comparativamente ao mesmo período de 2012, apresenta  evolução de diversos indicadores tais como o crescimento de depósitos, financiamentos e receitas de serviços, o que demonstra a solidez do BRB; ressaltou ainda o fato de o banco ter atingido neste trimestre o patrimônio líquido maior que  1 bilhão de reais, o que coloca o BRB no grupo de instituições financeiras com patrimônio líquido superior a esta quantia. Duda disse ainda que esta inciativa é a primeira de um comportamento que pretende seja permanente, o de estabelecer este diálogo com o Sindicato, na busca de uma relação mais próxima com os representantes dos trabalhadores.

Ainda na reunião, o vice presidente Duda detalhou os números da nova estrutura diretiva do banco, sobre a qual declarara em fato relevante que proporcionaria uma redução de custos superior a 2 milhões de reais por ano a partir de sua implementação. Porém, na exposição, Duda afirmou que, de fato, esta redução se dará quando tudo que se prevê na nova estrutura estiver definitivamente implantado, o que ainda não ocorreu, como exemplo citou a incorporação definitiva da financeira (CFI) ao banco.

O Sindicato reconheceu a importância de, enfim, após diversos meses, o banco apresentar resposta objeti va, com números, a esta indagação feita pelo Sindicato ainda no primeiro semestre.  Reiterou também a importância da inciativa quanto à visita e a determinação de que esta seja a primeira de um novo comportamento relativamente aos funcionários, através de um contato mais amiúde com o Sindicato, representante legítimo dos bancários do BRB.

Ao final da reunião, o Sindicato afirmou que estudará os números apresentados pelo banco, com o auxílio do Dieese para posteriormente divulgá-los ao conjunto dos funcionários.


Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas