(Cuiabá-MT) - Bancários de Mato Grosso reforçam a luta dos trabalhadores/as e a Campanha Nacional na grande passeata “Manifestação da Classe Trabalhadora”. A ação reunirá bancários, professores, trabalhadores dos Correios e demais categorias e todos os movimentos de greve, amanhã (20) a partir das 17 horas na Praça Alencastro, em Cuiabá.
Com o objetivo de unificar a classe trabalhadora, a Central Única dos trabalhadores, realizadora do evento, vai reunir todas as classes para juntos tomar as principais ruas da capital e destacar o cenário de greve e unidade entre as categorias.
Bandeiras
Entre as bandeiras defendidas na manifestação está a luta contra a ganância dos banqueiros que só pensam nos lucros e não valorizam a população, contra o PL 4330 da Terceirização que precariza a mão de obra, a favor da Educação e pela aprovação dos 10% do PIB para educação e 35% dos impostos do Estado para esta área, e defesa e apóia as categorias em greve.
“Vamos firmes para luta com o objetivo de reforçar nossas reivindicações e dizer para os banqueiros que queremos valorização, melhores condições de trabalho, mais segurança, o fim das demissões, entre outros”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra.
Fonte: Seeb/Mato Grosso