Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília lançou, nesta segunda-feira (18), a Campanha Nacional 2014, intitulada ‘Queremos Mais’. O objetivo é reivindicar melhores condições de trabalho e direitos, tanto para os bancários quanto para a população, que apoiou a iniciativa durante o grande ato realizado no início da tarde no Setor Bancário Sul (SBS).
O ato foi marcado por apresentações de grupos de música e de dança e de bonecos gigantes. Com cabo de guerra, faixas, cartazes e exemplares do Informativo Bancário, dirigentes sindicais cobraram o fim das demissões, da rotatividade, do assédio moral e das metas abusivas. Também exigiram melhores condições de trabalho e aumento real.
A Campanha Nacional 2014 luta por mais empregos, melhores salários, saúde, segurança e igualdade, que são os principais pontos que a categoria tem necessidade de melhoras no momento.
Além de ter apoio visual como faixas, camisetas, a Campanha Nacional conta com divulgação nas redes sociais, sites, e principalmente com a mobilização da categoria, pois uma das estratégias são as manifestações e atividades em todas as unidades do Distrito Federal.
Presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, que também é bancário, ressaltou durante o lançamento da campanha a importância de segurança e mais empregos. ‘’Tivemos um problema com um gerente e um segurança de uma agência da Caixa, na Hélio Prates, que foram agredidos por um cliente devido a falta de empregados’’, disse ele.
Campanha Nacional 2014
O conceito de mídia da Campanha Nacional 2014 foi construído coletivamente por representantes de entidades sindicais de todo o país e tem a finalidade de dialogar diretamente com os bancários e com a população. Intitulada "#queremosmais", a campanha tem a imagem de um cabo de guerra para simbolizar os dois lados: o dos banqueiros e o dos bancários.
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação