Em reunião com SEEB/Rondônia, Super BB anuncia convocação de 33 novos funcionários e promete mais duas agências para avenida Farqhuar
Porto Velho RO - O Superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Raimundo Ferraz, anunciou, em reunião realizada na manhã do último dia 11/3, em Porto Velho, com dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), a recente convocação de 33 novos funcionários aprovados no último concurso público da instituição, e que serão efetivados até o mês de abril.
O objetivo dessas convocações é preencher o número de ‘claros’ nas agências do Estado, ou seja, as vagas não ocupadas e que comprovam a carência no quadro funcional.
Em companhia da gerente administrativa Solange Maia, Ferraz garantiu ainda que até o final de 2015 serão inauguradas duas novas agências na avenida Farqhar, região central da capital.
O executivo disse ainda que o banco vai fazer, ao longo do ano, estudos para transformar as chamadas agências ‘complementares’ – que possuem apenas um funcionário - em agências do tipo 5, que possuem até cinco funcionários.
“Celebramos essas convocações, pois representa mais funcionários nas agências. No entanto, entendemos que o ideal seria a convocação de, no mínimo, mais 120 novos funcionários para promover um atendimento mais digno nas agências do BB em Rondônia”, avaliou o presidente do Sindicato, José Pinheiro, que participou da reunião acompanhado do secretário geral Euryale Brasil e do diretor de Formação Cleiton dos Santos.
Os sindicalistas fizeram inúmeros questionamentos ao superintendente, entre elas a readequaçᆪo dos caixas e os terminais de autoatendimento que estão sem numerário ou envelopes aos finais de semana e feriados. Ferraz disse que vai encaminhar estas questões para serem analisadas pela plataforma de suporte operacional (PSO) do banco.
Ao final os sindicalistas cobraram uma solução para o antigo problema existente na agência Jatuarana, que além de ser muito pequena, possui um número insuficiente de funcionários para atender uma demanda diária gigantesca da população da zona Sul de Porto Velho.
“O que podemos sinalizar é que até o final de ano a agência do Banco do Brasil da avenida Jatuarana funcionará em um prédio novo, maior e com mais estrutura. No entanto, isso não representa uma agência a mais naquela região, pois não existe projeto de extensão (abertura de novas agências) para 2015”, anunciou Ferraz.
“Foi uma reunião bastante proveitosa com a Superintendência, pois recebemos diversas garantias para dar mais qualidade de vida para os funcionários e um atendimento mais digno para a sociedade. Estaremos atentos, acompanhando de perto o cumprimento dessas promessas e vamos continuar cobrando caso os prazos, números e estruturas anunciados não sejam respeitados”, analisou o presidente do SEEB-RO.
Fonte: SEEB/Rondônia