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18 de Fevereiro de 2015 às 23:00

19/02/2015 - Falta de funcionários continua gerando o caos nas agências do BB em Rondônia


Porto Velho - Fúria de clientes e o desespero de funcionários. Esta é a atual realidade que impera nas agências do Banco do Brasil em Rondônia. Uma das principais causas de tanta agonia é a mesma que vem sendo denunciada há muito tempo pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO): a falta de funcionários.

Exemplos claros desse descaso do banco no Estado são as agências Jatuarana e Nova Porto Velho (em Porto Velho) e da agência de Rolim de Moura, esta última com déficit de 12 funcionários no atendimento de ontem, quinta-feira, 13/2, de acordo com denúncia levada ao Sindicato.

Segundo as informações passadas nesta manhã, o atendimento na agência de Rolim, que já é precário, ontem estava está ainda mais comprometido, já que do quadro funcional, 4 vagas estão ‘desocupadas’ (os chamados ‘claros), dois estão de licença maternidade, 2 gozando férias, 2 de licença saúde e 1 que foi ao médico.

Com esse desfalque, o atendimento nessas agências só piora, o que gera a revolta de clientes e usuários, que acabam descontando sua fúria nos funcionários. Os clientes ficam de duas a três horas esperando o atendimento.

 “Os funcionários vivem adoecendo devido à pressão que sofrem com a revolta dos clientes e usuários e ainda tem que aguentar o assedio moral por cumprimento de metas abusivas. É um verdadeiro absurdo o que acontece nas agências do BB em Rondônia e a Superintendência do banco continua fazendo o mesmo de sempre: fecha os olhos e não toma nenhuma providência. A prova disso são as pessoas que foram aprovadas no último concurso público do BB e nunca foram convocadas. Vale ressaltar que existem mais de 40 ‘claros’ nas agências de Rondônia, que é o número mínimo estipulado pelo Banco para o Estado, o que não é o ideal, pois entendemos que, em face à demanda superlativa de clientes, deveria ter, no mínimo, mais 50% do quadro existente no banco, que se aproxima de 800 empregados. Só assim o BB poderia dar um atendimento digno aos clientes e garantir melhores condições de trabalhos aos seus funcionários”, menciona José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Fonte: SEEB-RO


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