Notícias

home » notícias

18 de Fevereiro de 2015 às 23:00

19/02/2015 - BRB: vice-presidente tira férias sem autorização


Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília recebeu denúncias de que o vice-presidente de Finanças, Crédito, Relacionamento com os Investidores, Controle e Gestão de Pessoas e Administração do BRB, Sérgio Nazaré, está em viagem de férias, embora ele não tenha direito a elas.

 

Segundo as informações que foram passadas ao Sindicato, ele se ausentou do banco desde o final da semana passada e só voltará após o Carnaval. Nenhum problema haveria não fosse estas férias ocorrerem única e exclusivamente por decisão do próprio Sérgio, uma vez que, ainda segundo as informações, ele não teria direito a elas, pois, pelo estatuto do BRB, o Conselho Diretor tem de se reunir uma vez por semana, e precisa de, no mínimo, três membros presentes.

Como hoje o Conselho só tem três membros, automaticamente ele ficaria impedido de se ausentar. Outro elemento que corrobora estas denúncias é o fato de que o vice- presidente se ausentou do banco sem autorização do Conselho Diretor, que, conforme procedimento administrativo deve autorizar férias, e ausências de qualquer natureza dos membros da alta administração do BRB.

 

A permanência de Sérgio Nazaré na diretoria do BRB por si só representa uma estranheza do governo de Rollemberg, pois, de todo o Conselho Diretor anterior, só ele permanece no banco. A estranheza decorre do fato de que, exatamente um membro de fora do banco permanece, ao passo que dois funcionários de carreira que compuseram o Conselho não permaneceram no banco, supostamente porque pertenceram ao governo anterior, cujo projeto foi derrotado nas urnas, e justamente aquele que é estrangeiro no BRB permanece, mesmo tendo sido partícipe do mesmo projeto derrotado.

Outro elemento que carece de uma reflexão do governo e do novo presidente do banco, Vasco Gonçalves, é o fato de Sérgio Nazare se ausentar num ambiente de transição no banco, no mesmo momento em que a atual diretoria toma posse. Ou seja, em um momento agudo de mudanças no BRB, ele simplesmente ‘sai de férias’ sem ter direito nem autorização para elas.

 

“O governo Rollemberg, cujas ações iniciais tem se caracterizado por erros contumazes, haja vista o tratamento dado aos servidores públicos, e ainda a nomeação e exoneração em diversas áreas do governo de pessoas ‘enroladas’, precisa ter uma atitude que seja condizente com seu discurso de austeridade, transparência e ética. As ações de Sérgio Nazaré não se coadunam com este novo momento que o governo Rollemberg afirma ter chegado ao GDF”, observou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB. 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação 

 


Notícias Relacionadas