Notícias

home » notícias

18 de Novembro de 2013 às 10:05

18/11/2013 - DIEESE/MS avalia atividades e elege novo coordenador


(Campo Grande-MS) - Reunião fez uma avaliação do trabalho desenvolvido nos 13 meses de atividade do DIEESE/MS.

O DIEESE/MS(Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), de Mato Grosso do Sul, realizou na última quinta-feira(14), uma Assembleia Geral com os associados da entidade. O encontro aconteceu na sede da FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

No encontro foi debatida uma extensa pauta e realizada uma avaliação das atividades desenvolvidas pela entidade. A Supervisora Técnica, Andreia Ferreira fez um repasse aos associados das atividades do Escritório do DIEESE sul-mato-grossense.

Os participantes debateram e votaram em caráter indicativo o Plano Trienal 2013/2015 e o Planejamento Anual 2014, para posterior consolidação no Planejamento Nacional do DIEESE.

Durante a reunião deliberativa, foi realizado o exame, a discussão e a votação da Previsão Orçamentária 2014 e a eleição de 1/3 (um terço) dos membros da Direᄃão Sindical Regional e a eleição do Coordenador e Secretário Regional.

Bem sucedidos, assim Jaime Teixeira, atual coordenador do DIEESE/MS, classifica os 13 primeiros meses de trabalho do escritório. “Nesse período nos estruturamos, fizemos a pesquisa da cesta básica com repercussão em nível regional e nacional. Estamos concretizando ainda mais a imagem de seriedade do DIEESE. Queremos mostrar que a instituição pode oferecer o melhor atendimento para propiciar aos sócios a possibilidade de agregarem valor as suas negociações coletivas e mostrar o papel importante dos sindicatos na construção de uma sociedade realmente organizada, combativa e desperta”, destaca

O coordenador eleito para o próximo período foi o presidente do SINDIJUS (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário de MS), Dionízio Avalhaes e o secretário regional, será Élvio Vargas, presidente do SINERGIA/MS (Sindicato dos Trabalhadores na Industria e no Comércio de Energia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Azael Júnior/FETEMS


Notícias Relacionadas