(Dourados-MS) - Em negociação realizada nesta terça-feira (17), na sede do Sindicato dos Bancários de Dourados-MS, a direção do Sicredi apresentou uma proposta global para a pauta de reivindicações de seus funcionários.
Apesar da minuta dos trabalhadores ter sido entregue aos patrões no dia 23 de julho, somente agora aconteceu à primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2013. O atraso, comunicado anteriormente ao sindicado, foi devido à assembleia dos Conselheiros de Administração das Sicredis, realizado nos dias 29 e 30 de agosto onde foi debatido minuta.
PROPOSTA SICREDIS: Reajuste de 8% sobre os salários, 10% sobre o anuênio, 16% nos auxílios refeição/alimentação e, 20% no auxilio Creche/babá, além da manutenção de todos os benefícios já conquistados e, ainda, apresentação do Plano de Previdência Complementar em janeiro de 2014.
Na negociação foi definido também a criação de um GT (grupo de trabalho) para discutir mudanças no plano de saúde e segurança.
O Sindicato está analisando a proposta e convocará para a próxima semana uma assembleia para discutir com os trabalhadores dos Sicredis a proposta apresentada pelos representantes patronais em mesa de negociação.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues