(Belém-PA) - Desde o início da semana, o Sindicato dos Bancários do Pará está avisando à população sobre o início da greve em todo o Estado a partir desta quinta-feira (19). Carro e bike som percorrem os principais corredores financeiros da Região Metropolitana de Belém para comunicar clientes e usuários quais os motivos que levaram a categoria a paralisar por tempo indeterminado.
As agências bancárias também estão com adesivos nas fachadas comunicando a greve nacional. Além disso, outdoors espalhados pela cidade informam que os bancários e bancárias estão em Campanha Nacional.
“Contamos com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários em mais uma greve. Nossa luta é também pensando neles, que assim como nós, sofrem com as filas, com a insegurança, com as taxas e tarifas altas. O nosso calendário é nacional e a data base da categoria coincide com uma das maiores manifestações religiosas dos paraenses, porém queremos deixar claro que estamos em busca não só de melhores salários, mas também a contratação de mais bancários, a abertura de novas agências e outras reivindicações que venham beneficiar à população”, explica a presidenta da entidade, Rosalina Amorim.
Fonte: Seeb/Pará