Brasília - Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Brasília e do banco Santander participaram, nesta quinta-feira (17), da segunda audiência na 17ª Vara do Trabalho para tratar das alterações promovidas pelo banco nos planos de saúde de seus trabalhadores aposentados. Não houve acordo, mas o julgamento do processo foi marcado para o dia 26 de setembro.
As mudanças foram apresentadas pelo Santander ao movimento sindical em 17 de dezembro do ano passado. Segundo a proposta do banco, o custo dos planos seria computado e cobrado com base na faixa etária e salarial, já a partir de janeiro. A medida encarece os convênios em mais de 30%, na avaliação do Sindicato, e poderá inviabilizar a cobertura para o trabalhador aposentado.
"Nós aguardamos que o banco reconsidere essa proposta, pois as alterações vão prejudicar, sobretudo, o trabalhador que dedicou toda a sua vida à carreira bancária. Vamos acompanhar com otimismo o julgamento marcado pela Justiça", ressalta a diretora de Administração do Sindicato, Rosane Alaby.
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação