Cuiabá MT - Nesta terça-feira (16/06), a direção do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) esteve na Câmara de Vereadores de Várzea Grande discutindo a necessidade de implantar um código de postura e de segurança que obrigue os bancos adotarem itens de segurança como portas giratórias, com detector de metais, biombos, câmeras de vigilância interna e externas para assegurar a integridade física, emocional e patrimonial dos clientes, usuários e funcionários do sistema financeiro no município.
Segundo o presidente do SEEB/MT, José Guerra, o Sindicato está preocupado a falta de segurança bancária em Várzea Grande. “Os bancos e caixas eletrônicos de Várzea têm sido alvos constantes de criminosos e quase nada tem sido feito para mudar essa realidade, pois não existe uma legislação municipal, a exemplo de Cuiabá, que iniba a ação dos criminosos”, ressaltou o presidente.
A reunião contou com a presença do vereador Ivan dos Santos Oliveira, (Ivan do PT/VG) que se comprometeu em apresentar um projeto de Lei que contemple os itens de segurança sugeridos pelo Seeb/MT e também contou com a presença do vereador Arilson Silva (PT/Cuiabá), autor da Lei de Segurança Bancária em Cuiabá. O vereador Arilson e diretor do Seeb/MT entregou a minuta aprovada em Cuiabá para orientar a discussão em Várzea Grande.
Os diretores do Seeb/MT, Eduardo Alencar, Natércio Brito e Nice de Souza também participaram da reunião na Câmara de Vereadores de Várzea Grande.
Fonte: SEEB-Mato Grosso