Belém PA - Informamos aos colegas do BANPARÁ, que as ações da 7ª e 8ª HE, ajuizadas pelo sindicato, estão entrado em fase de execução, após campanha vitoriosa na defesa dos direitos, objetivando o pagamento das horas extras dos últimos cinco anos e a redução da jornada para 6 horas.
A fase de execução é o momento em que serão apurados os valores devidos desde agosto 2008, a contar do ajuizamento das ações pelo sindicato em agosto de 2013.
Para promover a execução o trabalhador deverá fornecer os seguintes documentos, que serão colhidos pelos diretores: CTPS (Fotografia, qualificação e contrato de trabalho), Contracheques a partir de Janeiro/2008, Histórico Funcional, RG e CPF, Comprovante de Residência.
IMPORTANTE!!!
Nas execuções das ações conduzidas pelos advogados do sindicato os honorários contratuais serão fixados no percentual de 12% de cada bancário. Outros advogados, fora do âmbito sindical, cobram percentuais maiores, esteja atento, portanto, pois a diferença pode implicar numa perda de quase R$ 20.000,00 de seu patrimônio. E com relação a este aspecto, cada bancário poderá vir ao sindicato e conversar diretamente com o assessor Fernando Galiza para maiores esclarecimentos.
Lembramos ainda que a ação do sindicato alcança todos os bancários, sindicalizados ou não, e que a redução da jornada de 8 para 6 horas, bandeira defendida unicamente pelo sindicato, é o nosso compromisso com a saúde e melhor qualidade de vida para cada trabalhador.
Com relação à redução da jornada e recebimento das horas extras, lembramos que somente ficarão de fora os bancários que ajuizaram ações com advogados estranhos à assessoria jurídica do sindicato, como é o caso de um processo de tesoureiro do BANPARÁ, da 6ª Vara do Trabalho de Belém, onde somente ele permanece trabalhando na jornada de 8h/dia, enquanto todos os demais tesoureiros do BANPARÁ, de todas as agências do estado, trabalham apenas 6h/dia com o mesmo valor de comissão, representando um prejuízo inestimável ao mesmo.
Contatos para maiores esclarecimentos
E-mail da Assessoria Jurídica do Sindicato
Telefones da Assessoria Jurídica do Sindicato (Escritório Mary Cohen Advocacia)
Fonte: Bancários PA