Notícias

home » notícias

18 de Março de 2014 às 14:00

18/03/2014 - Superintendente da Caixa volta a prometer mais uma agência em Ariquemes até meio do ano


CEF

Por Rondineli Gonzalez - Seeb/Rondônia 

(Porto Velho-RO) - A Caixa Econômica Federal poderá ter, até o meio do ano, mais uma agência em Ariquemes. A informação foi passada pelo superintendente regional do banco em Rondônia, Márcio Mourão, aos dirigentes José Pinheiro (presidente), Euryale Brasil, (secretário geral) e Ivone Colombo (esportes), do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em reunião realizada no final de fevereiro, em Porto Velho.

Além de uma nova agência, até o mês de abril a Caixa vai abrir um posto de atendimento no prédio da Prefeitura daquele município.

Este anúncio sustenta a promessa da direção nacional da Caixa feita aos sindicalistas,  deputados estaduais e federais, vereadores e representantes comerciais de Ariquemes em reunião realizada em junho de 2013.

Segundo o presidente do SEEB-RO, José Pinheiro, esta é uma promessa que tem de ser acompanhada de perto, pois é um desejo do sindicato e de toda a população de Ariquemes há mais de um ano, desde quando a agência ali existente foi fechada por funcionários e dirigentes sindicais que protestavam contra as péssimas condições de trabalho e a falta de estrutura daquela unidade.

“Esperamos com ansiedade que estas promessas sejam, enfim, cumpridas, pois há muitos anos a única agência da Caixa atende a clientela de todo o Vale do Jamari que compõe uma população estimada em 380 mil habitantes. Por isso estamos acompanhando de perto as providências tomadas pela superintendência”, avaliou Pinheiro.

 

ENTENDA

A única agência da Caixa existente em Ariquemes é muito antiga e não suporta atender a uma demanda de clientes e usuários gigantesca comparada ao tamanho do seu espaço físico e ao número de funcionários que ali trabalham. Estes, por sua vez, para tentar minimizar o estrangulamento no atendimento e o acúmulo de serviços, acabam se vendo obrigados a trabalharem muito além do horário normal de expediente, e por isso, acabam adoecendo.

Em março do ano passado o SEEB-RO, juntamente com funcionários, fecharam a agência em protesto. A iniciativa foi apoiada por vereadores e pela população em geral. O caso chegou a conhecimento de deputados estaduais e à bancada federal que, por sua vez, levou a situação à direção nacional do banco.

Em junho do ano passado o superintendente regional já havia feito a promessa de instalar mais uma agência e um posto avançado em Ariquemes até o meio deste ano.


Notícias Relacionadas