Sindicato começa a visitar agências em todo o Estado para mobilizar para a Campanha Nacional dos Bancários 2015
Porto Velho RO - Após fazer o lançamento oficial da Campanha Nacional na última sexta-feira, 14, em Porto Velho, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) começa, a partir de hoje, 17, a visitar as agências dos bancos públicos e privados de todo o Estado, onde se reunirão com os bancários para divulgar a Campanha, apresentar o calendário de negociações a nível nacional, as reivindicações que formam a pauta geral deste ano e, consequentemente, mobilizar os trabalhadores para pressionarem os bancos a atenderem às reivindicações da categoria.
A primeira parte dessas visitas começa com as visitas e reuniões em todas as agências dos municípios que formam a Regional Vilhena, como Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Chupinguaia, além da própria Vilhena. Estas unidades serão visitadas pelos diretores José Luiz Paulúcio, diretor da Regional Vilhena, Ivone Colombo, diretora de Saúde, Euryale Brasil, secretário geral do Sindicato e Cleiton dos Santos, diretor de Formação Política e Sindical. Simultaneamente uma outra equipe de dirigentes do SEEB-RO estará promovendo reuniões nas agências bancárias de Porto Velho.
Enquanto isso o presidente do Sindicato, José Pinheiro, viaja para São Paulo, onde acontece o início das negociações do Comando Nacional com os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A primeira rodada de negociação acontece na quarta-feira, 19, com o tema “Emprego”.
Nas semanas seguintes acontecem as outras rodadas de negociações, com os respectivos temas: “SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO”, “IGUALDADE DE OPORTUNIDADES E DE TRATAMENTO” e “REMUNERAÇÃO”.
A Campanha Unificada deste ano terá como mote principal “Exploração Não Tem Perdão”.
“É importante que aconteçam essas reuniões no local de trabalho para que os bancários fiquem informados sobre tudo o que estamos fazendo a nível regional e nacional, e que conheçam todos os pontos da pauta de reivindicação, ou seja, que saibam pelo que estamos lutando e assim, também fiquem mobilizados para a Campanha e, consequentemente, fortaleçam a luta para que os banqueiros atendam à pauta geral”, destaca o presidente.
Fonte: SEEB-RO