Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília percorreu nesta quinta-feira (16) as agências do Bradesco das Asas Sul e Norte para intensificar a Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do banco, lançada no último dia 23 de junho.
Nas atividades, os dirigentes sindicais distribuíram o Informativo Bancário Bancos Privados sobre o assunto e dialogaram com os bancários acerca das reivindicações que são objeto de negociação com o banco na mesa específica que ocorreu também nesta quinta. Entre os temas tratados, estiveram o programa de retorno ao trabalho, parcelamento do adiantamento de férias e condições de trabalho, incluindo o Projeto Atendimento, encarteiramento Exclusive e fim do assédio moral e das metas abusivas.
“O Bradesco ano após ano vem aumentando sua lucratividade, mas, por outro lado, demite funcionários e precariza as condições de trabalho”, denuncia o diretor do Sindicato Garcia Rocha. “Queremos valorização”, cobra ele. Só nos últimos 12 meses, apesar do lucro estratosférico, o banco cortou 4.562 postos de trabalho.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação