Campo Grande MS - O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região Edvaldo Barros e o diretor de Relações Sindicais João Carlos Alexandre Alves participaram da solenidade alusiva ao aniversário de 1 ano de criação da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar em Campo Grande), que é responsável pelo policiamento na área central da Capital. A solenidade aconteceu hoje, dia 16 de julho, às 9h30min, na Rua 26 de Agosto, em frente ao quartel da CIPM.
“Participamos deste ato público alusivo ao aniversário de 1 ano da criação da 5ª CIPM, que é uma conquista de toda sociedade, segurança é um tema que debatemos e também de grande preocupação para o sistema bancário, com a criação desta Companhia viabilizou mais policiamento na área central de Campo Grande, e isso dá mais segurança a toda população”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros.
Além de atender a demanda por policiamento na área central Figueiredo ressalta que a CIPM desenvolve ações junto a comunidade, e especificamente de orientações técnicas em relação a segurança são realizados visitas constantes afim de orientar e prestar uma consultoria de segurança a comunidade e procurando envolver a comunidade nas soluções de segurança pública.
Como não há como ter um comparativo de nas ocorrências por não ter uma unidade operacional especifica para atender essa região, o levantamento que se tem é de que após a criação da CIPM houve um grande aumento na demanda de prisões nesta área. Ele frisa que somente no mês de junho foram cumpridos mais de 30 mandatos de prisão na área central, o que significa mais de um elemento preso por dia. Isso prova que a ação da CIPM na área central tem surtido efeito e consequentemente influenciado na sensação de segurança da população.
Fonte: SEEB/CG-MS com informações http://paginabrazil.com/