Crédito: Seeb SP
A Contraf-CUT convoca os trabalhadores de todo o Brasil para se mobilizar em defesa do emprego no HSBC. A data do anúncio do comprador se aproxima, por isso é hora de intensificar a luta.
Para Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT, uma boa maneira é enviar e-mails para políticos e órgãos envolvido no negócio. "Se 10% dos bancários do HSBC enviar e-mail para o Banco Central, Cade e políticos, já será uma mostra da força dos trabalhadores."
"Precisamos mostrar que estamos atentos à situação e que não aceitaremos demissões em massa após a compra. Por isso, peça para os amigos e familiares enviarem também", completou Siqueira. Para enviar mensagens aos senadores
clique aqui e para os deputados federais
clique aqui . -
Outra forma de mobilização é acessar o abaixo-assinado em apoio à luta dos funcionários do HSBC.
Clique aqui para imprimir o documento.
"Encaminharemos as assinaturas ao Congresso Nacional, ao governo federal e aos órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional. Vamos deixar claro a todos que em nosso emprego ninguém mexe, independentemente de quem venha a comprar o HSBC", reforça Luciano Ramos, diretor da Fetec-SP.
A Contraf-CUT disponibiliza, desde quinta-feira, a arte para a camiseta de protesto em defesa do emprego no HSBC, criada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo. Ela pode ser usada em todos os atos realizados pelos sindicatos de todo o Brasil. Para baixa o arquivo, basta acessar a área de conteúdo restrito do site e entrar em download.
Fonte: Contraf-CUT