Cuiabá/MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) foi informado que o Banco do Brasil realizará a migração de mais de sete mil contas dos trabalhadores da Prefeitura de Várzea Grande no prazo estipulado até o final de julho. O Sindicato realiza uma série de ações cobrando mais contratações nas agências - e por saber da defasagem de trabalhadores - estará acompanhando este processo para que não haja mais sobrecarga de trabalho e o desrespeito dos direitos trabalhistas.
HORAS EXTRAS E FINAIS DE SEMANA - O Sindicato reforça aos funcionários que o bancário tem o direito de trabalhar somente DUAS HORAS EXTRAS diárias e que o trabalho aos SÁBADOS deve resultar em duas folgas a cada SEIS HORAS trabalhadas. Lembrando que o bancário NÃO É OBRIGADO A TRABALHAR AOS FINAIS DE SEMANA, ou seja, o bancário é que define se quer, de forma espontânea, sem pressões e/ou determinações do banco.
SOBRECARGA DE TRABALHO – O SEEB-MT constatou que em razão desta demanda, os bancários estão trabalhando além da carga horária diária. Há casos de funcionários que entram às 8 horas e saem do serviço às 18 horas. Toda esta realidade agrava ainda mais a situação do trabalhador que já sofre com as demandas diárias e agora terá que administrar novas contas com o mesmo número reduzido de funcionários.
CHEGA DE EXPLORAÇÃO, QUEREMOS CONTRAÇÃO! – Esta migração das contas da Prefeitura de Várzea Grande explicita o que o Sindicato já vem denunciando: faltam bancários para o Banco do Brasil. Neste momento, fica claro que o banco não tem suporte para atender o público, pois o quadro é reduzido, fica claro que os bancários estão sofrendo com o excesso de tarefas e que o ambiente de trabalho está comprometido com as pressões e cobranças tanto do Banco quanto dos clientes que exigem atendimento rápido.
O SEEB-MT EXIGE A CONTRATAÇÃO dos mais de 500 concursados que aguardam nomeação. Enquanto isso, quem sofre são os bancários e a sociedade chegou a ponto de ir de madrugada ao banco para pegar senha de atendimento em Várzea Grande. ISSO É UM ABSURDO! QUEREMOS CONTRAÇÃO JÁ!
DENUNCIE – Sevocê, bancário/a, estiver sofrendo pressão para trabalhar além da carga horária diária e ir ao banco aos sábados, DENUNCIE AO SINDICATO! Lembre-se: trabalhar aos finais de semana e além do horário é OPÇÃO do trabalhador, isso deve ocorrer de forma espontânea e livre.
LIGUE E DENUNCIE: 65 3623-5333. OU PELO SITE: www.bancáriosmt.com.br e pelo FACEBOOK: Sindicato dos Bancários de Mato Grosso pelo INBOX.
Fonte: Seeb/Mato Grosso - Da redação