Belém/PA - Após denúncia anônima, recebida na manhã dessa quinta (17), de que uma das vidraças de uma agência do Itaú* estaria quebrada, o Sindicato dos Bancários do Pará foi até o local e constatou a insegurança a qual funcionários, clientes e usuários estão expostos.
Desde ontem, parte da fachada de vidro da unidade quebrou e a alternativa encontrada pelos próprios bancários foi a de colocar um balcão no lugar, na tentativa de inibir a entrada de qualquer pessoa que não fosse através da porta giratória com detector de metais, já que o local está funcionando normalmente.
“Os estilhaços da vidraça ainda estão no local e o risco de um assalto acontecer ou coisa do tipo é iminente, o banco precisa tomar uma providência urgente para proteger a vida de seus funcionários, clientes e usuários; ou então, que feche a unidade enquanto o problema não for resolvido”, afirma o diretor de bancos privados do Sindicato, Saulo Araújo.
Durante a visita ao local, o Sindicato foi informado de que ainda hoje um tapume será colocado para substituir o vão, além disso, mais um vigilante será deslocado para a unidade. Segundo a gerência operacional, a previsão é de que uma nova vidraça seja instalada de duas a três semanas, já que o material vem de outro estado.
*Por medidas de segurança a agência não será identificada
Fonte: Bancários PA