Porto Velho RO - A primeira reunião entre o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB-RO) e executivos do Credisis, para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano, realizada ontem, na CentralCred em Ji-Paraná, não apresentou avanços significativos para os trabalhadores.
Os patrões, representados pelo presidente do sistema, Gilberto Boggio, e o vice-presidente Vornei Bernardes da Costa, asseguraram aos dirigentes do SEEB-RO, José Pinheiro (presidente) e Antônio Tavares (Cooperativas) a renovação das cláusulas já existentes, mas inicialmente rejeitaram a reivindicação de inclusão de novas cláusulas.
No entanto, com o decorrer dos debates, ficou decidido que os representantes patronais vão levar, para apreciação dos donos de cada cooperativa do sistema, a análise sobre as reivindicações como vale-cultura, fim do transporte de numerário feito por cooperativário, plano odontológico e participação nas ‘sobras’.
As cláusulas econômicas (reajuste salarial e ticket-alimentação) serão negociadas na próxima mesa de negociação, que acontecerá no dia 10 de julho, no mesmo local, em Ji-Paraná.
“Esperamos que os representantes patronais tenham a sensibilidade de avaliar com justiça as reivindicações propostas, a fim de permitir a valorização dos seus funcionários”, avaliou José Pinheiro, presidente do Sindicato.
Fonte: SEEB/Rondônia