Campo Grande MS - O Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS Realizará eleições gerais para o próximo mandato de sua direção, quadriênio 2015 – 2019, está em andamento o processo eleitoral , com o prazo para inscrição de chapas aberto desde o dia 05 de Janeiro até o dia 20 de janeiro de 2015.
Devido ao fato de que até esta data não tivemos o registro de nenhuma chapa para concorrer ao pleito, reforçamos a informação de que o prazo se encerra em 20/o1/2015 e que o pleito é aberto a todos os bancários associados interessados.
O processo é regulamentado pelo Estatuto da Entidade, que prevê a constituição de uma Comissão Eleitoral para sua condução.
A Comissão Eleitoral será composta por um representante indicado por cada chapa inscrita e mais um pela Diretoria atual, tendo sido eleito José dos Santos Coqueiro pelo Conselho Diretivo em reunião com toda a diretoria em 03 de Janeiro de 2015.
No dia 10 deste mês (sábado), estiveram reunidas com toda a atual diretoria do sindicato, as Entidades de grau Superior: a Federação, a Confederação e a Central Sindical, com o objetivo de contribuir na organização de uma chapa representativa do movimento, que concorrerá a direção da Entidade no próximo mandato.
Representando a Fetec-CUT/CN – Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte, esteve presente o Presidente José Avelino Barreto Neto.
A Contraf/CUT – Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, esteve representada por seu Presidente Carlos Cordeiro.
A CUT/MS – Central Única dos Tabalhadores também esteve representada por seu Presidente Genilson Duarte.
Várias Entidades sindicais de apoio à luta da classe trabalhadora participaram da reunião, com o objetivo de debater e fortalecer a busca do consenso na formação de um grupo mais focado na defesa dos interesses coletivos, dentre as quais destacamos o Sindicato dos Bancários de Dourados/MS, o Sintracon/CG, a Federação dos Trabalhadores na Construção Civil, o Sintater, o Sindicato dos Bancários de Cuiabá/MT e o Sinticop/MS.
Fonte: SEEB/Campo Grande MS - Da redação