Notícias

home » notícias

16 de Dezembro de 2013 às 08:09

16/12/2013 - SEEB-MTcobra efetivação dos Caixas Executivos do Banco do Brasil


(Cuiabá-MT) - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) protocolou junto ao Banco do Brasil um ofício cobrando a efetivação dos caixas executivos com mais de 90 dias na função. A entrega do ofício foi realizada nesta sexta-feira (13). Outro ofício foi entregue à Gestão de Pessoas (Gepes) do Banco do Brasil. 

A solicitação para efetivar os caixas executivos é baseada no compromisso do Banco do Brasil com a Contraf/CUT de efetivar todos os caixas que atuam há mais de 90 dias na função e ainda, pela informação dos bancários de que 44 funcionários do PSO (órgão centralizador dos caixas das agências em Cuiabá) atuam em substituição na função de Caixa ininterruptamente, sendo estes escriturários.

O ofício também afirma que é nítido o prejuízo dos funcionários que exercem efetivamente a função de caixa, porém sem serem nomeados, estando como escriturário em substituição. Há casos de bancários que estão nesta situação há mais de três anos, mas para o banco é como se fosse substituto temporário. Esta atitude do Banco do Brasil, na avaliação do SEEB-MT, caracteriza desvio de função. 

O secretário Jurídico do Sindicato e o funcionário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues, afirma que além do ofício, houve contato telefônico com o gerente regional da Gepes e foi solicitada a efetivação destes trabalhadores que estão na função de caixas executivos há mais de 90 dias, sendo que o mesmo informou que realizará um levantamento dos funcionários que estão na situação citada pelo SEEB-MT e assim que tiver dados, dará retorno. “Aguardaremos a posição do banco quanto a efetivação dos caixas, mas não descartamos ações sindicais e judiciais em caso de demora ou recusa.”  


Notícias Relacionadas