Notícias

home » notícias

16 de Outubro de 2014 às 12:10

16/10/2014 - Tempestade causa vazamento de água em prédio da Caixa em Porto Velho-RO


Porto Velho RO - A chuva torrencial que castigou o Centro de Porto Velho na tarde de ontem, 14, causou o rompimento dos dutos de água da agência Madeira-Mamoré da Caixa Econômica Federal e, com isso, gerou um vazamento que prejudicou praticamente toda a instalação elétrica do prédio.

Devido à vazão e ao grande volume de água a estrutura física da maior agência da Caixa no Estado pode ter sido afetada, o que põe em risco a segurança dos clientes, usuários e funcionários. Por isso mesmo a agência nem abriu as portas no dia de hoje.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) foram pessoalmente ao local para averiguar as condições do ambiente de trabalho e confirmaram que após esse incidente está praticamente impossível que alguém trabalhe ou permaneça dentro da unidade sem o risco à sua integridade física.

O Sindicato enviou ofício ao Corpo de Bombeiro e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) Acesse aqui requerendo vistoria do prédio a fim de impedir possíveis riscos à vida de empregados e à população que usa os serviços da Caixa diariamente.

“Infelizmente isso é só mais um caso da já famigerada estrutura precária nos prédios da Caixa em Rondônia. Se uma chuva compromete completamente a maior agência de Rondônia, um prédio gigantesco, imagina o que não pode acontecer com as demais agências, especialmente as do interior. Exemplos disso são as agências de Cacoal e Ariquemes, que são muito antigas e diariamente estão superlotadas por conta da demanda gigantesca de clientes e usuários que se amontoam em espaços muito pequenos dessas unidades”, menciona Euryale Brasil, presidente em exercício do SEEB-RO e funcionário da Caixa.

 Fonte: SEEB/Rondônia - Rondineli Gonzalez


Notícias Relacionadas