Notícias

home » notícias

16 de Outubro de 2014 às 10:06

16/10/2014 - Empregados se mobilizam em defesa da Caixa nesta quinta-feira em todo o país


Iniciativa visa reafirmar a luta contra a ameaça de privatização do banco. Empresa é patrimônio do povo brasileiro e atua como protagonista na construção de um Brasil mais justo e mais democrático, que começou com Lula e continua com Dilma Rousseff

 

Para reforçar a mobilização dos empregados pelo fortalecimento da Caixa Econômica Federal, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Fenae, as Apcefs, os sindicatos dos bancários e outras entidades do movimento dos trabalhadores e da sociedade civil realizam nesta quinta-feira (16), em todo o país, um ato em defesa do banco. A iniciativa visa reafirmar a luta contra a ameaça de privatização da empresa, colocada no centro da disputa das eleições presidenciais 2014.

O ato de Brasília (DF) será realizada em frente ao prédio da Matriz I, a partir das 12h. O evento do Rio de Janeiro (RJ) está marcado para o centro da cidade, no Edifício Almirante Barroso, a maior agência bancária da América Latina. Atividades com este objetivo estão sendo realizadas diariamente em São Paulo (SP), com mais um ato nesta quinta-feira. Em Belo Horizonte (MG), também a partir das 12h, ocorre mobilização em frente ao prédio da Caixa na rua Tupinambás, no centro. Na terça-feira (14), houve ato em Juiz de Fora (MG). A concentração em Fortaleza (CE) será na agência da Praça do Ferreira.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, sai em defesa da Caixa. Ele diz que “a empresa é um patrimônio do povo brasileiro, protagonista na construção de um Brasil mais justo e democrático, que começou com Lula e continua com Dilma Rousseff”. Por isso, segundo ele, é preciso repudiar qualquer proposta que represente uma ameaça concreta ao futuro do país, do banco e dos seus 100 mil empregados.

Para Jair Pedro Ferreira, “a atuação da Caixa, do Banco do Brasil, do BNDES, do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco da Amazônia (Basa) foi fundamental para os avanços da última década, como a recente saída do país do Mapa Mundial da Fome da ONU”.

 

Confira aqui a íntegra do manifesto em defesa da Caixa, sob a responsabilidade do Movimento pela Dilma na Caixa.

Fonte: Fenae Net

Notícias Relacionadas