Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou mais um ato seguido de paralisação nesta terça-feira (16), no banco Itaú da Rua Pedro Celestino no Centro de Cuiabá. O objetivo é continuidade ao calendário da Campanha Nacional 2014 com atos nas agências. Há uma paralisação na agência para reforçar a mobilização nacional e, devido às péssimas condições de trabalho com problemas recorrentes com o ar condicionado, não teve atividades durante todo o dia na agência.
O SEEB-MT enfatiza que já estão na 4º rodada de negociação e até agora os banqueiros não apresentaram nenhuma proposta decente. “Queremos mais respeito, lutamos e é isso que todos os cidadãos brasileiros merecem. Estamos aguardando os resultados da próxima rodada de negociação e continuaremos com as paralisações porque os bancos continuam com descaso com seus funcionários, como é o caso desta agência que já vem tendo este problema com o ar condicionado há muito tempo. Em uma cidade quente como a nossa não tem como trabalhar sem refrigeração”, enfatiza o diretor do SEEB-MT e funcionário do Itaú, Natércio Brito.
Mobilização
O primeiro dia de mobilização nacional para arrancar proposta dos banqueiros foi realizada nesta segunda-feira (15) no HSBC Centro de Cuiabá. Houve diálogo com a população e com os bancários acerca das reivindicações da categoria com entrega de carta aberta e som na porta do banco. O presidente do SEEB-MT, José Guerra, destacou a necessidade dos bancos valorizaram as pessoas ao invés de priorizar os lucros que são exorbitantes.
Outras ações nacionais também serão realizadas no decorrer da semana pelo SEEB-MT.
Fonte: Seeb/Mato Grosso - Da Redação