Porto Velho RO - Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) visitaram todas as agências do Bradesco em Porto Velho - e as principais do interior - na manhã desta quinta-feira, 16/7, onde distribuíram um panfleto informativo aos clientes (Jornal do Cliente), usuários e funcionários e fizeram a orientação sobre os direitos e deveres que devem se respeitados pelo banco.
A iniciativa fez parte do Dia Nacional de Luta por Valorização que os funcionários do Bradesco realizaram simultaneamente em todo o país.
O objetivo é, sobretudo, levar a conhecimento da população a luta dos bancários por mais contratações, melhores salários, melhores condições de trabalho e, consequentemente, a melhora no atendimento diário.
Os bancários explicam que diariamente os clientes e usuários são ‘rejeitados’ na boca do caixa e são forçados a ir aos caixas eletrônicos e serviços de correspondentes bancários, já que o banco impõe essa discriminação aos clientes e não recebem o pagamento de títulos comuns, apenas fazem o atendimento de clientes considerados ‘especiais’ em detrimento ao cidadão comum.
“O Bradesco vem obtendo lucros bilionários e, por isso, tem a obrigação de contratar mais funcionários, investir em melhores condições de trabalho e salários para seus empregados. Tudo isso, consequentemente, vai permitir um melhor atendimento ao público e é por isso que estamos orientando os clientes e usuários a apoiarem nossa luta”, avaliou Ivone Colombo, diretora de Saúde do Sindicato e funcionária do Bradesco.
A dirigente explicou ainda que o cidadão tem que denunciar os casos de mau atendimento, seja ao Procon, ao Banco Central, para a Ouvidoria do próprio Bradesco (0800-727 9933) ou à Secretaria Municipal de Fazenda – Semfaz.
Fonte: SEEB-RO