Notícias

home » notícias

16 de Julho de 2015 às 16:38

16/07/2015 - Em dia de Luta dirigentes cobram valorização dos trabalhadores do Bradesco


Brasília - O que é BRA para os bancários do Bradesco? A campanha de valorização dos funcionários de um dos maiores bancos privados do Brasil tem essa resposta na ponta de língua: contratar mais para melhorar as condições de trabalho, fim do Projeto Atendimento que obriga a barrar clientes nas portas das agências, plano de carreira e de salário com igualdade de oportunidades, auxílio-educação para todos. E, claro, melhorar a remuneração e os planos de saúde e odontológico.

 


Resumindo em bom português, o que é BRA mesmo é respeitar os funcionários, valorizá-los, e é isso que o Sindicato vai cobrar do banco na primeira rodada de negociação que vai debater as reivindicações específicas.

 

 

A reunião, marcada para quinta-feira (16), vai abordar o programa de retorno ao trabalho, parcelamento do adiantamento de férias e condições de trabalho, incluindo o Projeto Atendimento, encarteiramento Exclusive e fim do assédio moral e das metas abusivas.
 
A campanha de valorização foi lançada em 23 de junho e utiliza as propagandas do banco com o uso positivo do “BRA” para mostrar aos clientes e ao Bradesco que valorizar seus trabalhadores também é “tudo de BRA”.

 

 



Dia Nacional de Luta

Durante esta quinta-feira, no ato do Dia Nacional de Luta, os dirigentes sindicais estarão percorrendo as agências do DF, cobrando do banco coisas muito simples.

 

Para uma empresa que lucrou R$ 15,4 bilhões em 2014 e nos primeiros três meses deste ano já viu seu desempenho bater a casa dos R$ 4,274 bi, 23,1% mais que no mesmo período do ano passado, é obrigação ser BRA com seus funcionários.

Primeira negociação da campanha específica de valorização dos bancários do Bradesco é nesta quinta (16)

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas