Notícias

home » notícias

16 de Julho de 2015 às 16:06

16/07/2015 - #agoraéBANcário: Bancários do Bradesco querem valorização


Cuiabá MT - Hoje, quinta-feira (16/07), tem rodada de negociação específica entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE/Bradesco) e o Recursos Humanos (RH) do Bradesco, em Osasco (SP). Por isso, em todo o país, os funcionários do Bradesco estão mobilizados para pressionar o banco a atender as reivindicações.
 
Em Mato Grosso, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) não fez diferente dos demais  sindicatos do Brasil. O Seeb/MT realizou manifestação das 10h ao 12h, na porta da Agência do Bradesco, localizada na Rua Barão de Melgaço, Centro de Cuiabá.
 
De acordo com o presidente do Seeb/MT e bancário do Bradesco, José Maria Guerra, a manifestações foi para demonstrar a força dos funcionários do Bradesco.  "Este é um momento de luta, em que é fundamental que nós bancários do Bradesco estejam unidos para fortalecer o movimento e pressionar os patrões a atender nossas reivindicações. É momento de lutarmos por  valorização e por melhores condições de trabalho", afirma.
 
Reivindicações
 
Na minuta de reivindicações específicas dos funcionários do Bradesco estão questões como: mais saúde; melhores condições nos locais de trabalho; combate ao assédio moral e fim das metas abusivas. Os trabalhadores reivindicam ainda garantia de emprego, auxílio-educação (que é o único banco que ainda não paga), PCCS e Plano de Saúde.
 
O eixo prioritário da Campanha Nacional de Valorização  é a luta por melhores condições de trabalho, por isso o foco também abrange os clientes e usuários do banco. O movimento pede o fim do Projeto Atendimento, realizado pelo banco e que vai na contramão de sua propaganda, pois impede a entrada dos clientes nas agências, impondo-lhes as ­ filas do autoatendimento ou a precariedade dos correspondentes bancários.
 
De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso e bancário do Bradesco, João Dourado, a cada ano, o Bradesco aumenta sua lucratividade, e mesmo assim, nos últimos 12 meses, o banco reduziu 4.562 postos de trabalho.  No ano passado,  o Bradesco atingiu um lucro de R$ 15,4 bilhões. Em abril, divulgou seu último balanço e o lucro líquido apresentado foi de R$ 4.274 bilhões, ou seja, 23,1% maior do que em 2014.
 
“É preciso que o Bradesco reconheça que os trabalhadores são os principais responsáveis pelo seu lucro.  Vamos intensi­ficar a nossa mobilização para pressionar o Bradesco atender nossas reivindicações. A Campanha de Valorização 2015 é o momento de unir forças para lutar por avanços e contra retrocessos, como o Projeto de Lei das Terceirizações (PL 4330 atual PLC 30/2015)”, afirma o diretor do Sindicato e presidente da CUT/MT

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Silvia Marques

Notícias Relacionadas