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16 de Junho de 2014 às 09:29

16/06/2014 - DENÚNCIA - Clientes aguardam atendimento sentados no chão no Bradesco Prime em Cuiabá


Bradescochao

O retrato do descaso foi presenciado no último dia seis de junho na agência do Bradesco Prime em Cuiabá. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve na agência da Barão de Melgaço após receber uma série de denúncias de clientes insatisfeitos com a demora no atendimento e a situação constrangedora de aguardar a chamada da senha sentados no chão. Apenas dois caixas atendiam a demanda do banco.

Após o Sindicato ir ao banco para constatar a realidade e dialogar com os trabalhadores, o banco resolveu remanejar mais um caixa para o atendimento do dia, e mesmo assim, havia sobrecarga de trabalho. O diretor do SEEB-MT, Natércio Brito, observou que os bancários estavam sob pressão para dar conta da demanda e havia clientes que aguardavam a mais de uma hora e meia para ser atendido.

“Esta é a situação do banco que lucrou mais de três bilhões no primeiro trimestre de 2014. O Bradesco só prioriza os lucros e deixa de respeitar as pessoas. O Sindicato vai manter-se atuante para que haja o fim das demissões, mais contratações e valorização dos trabalhadores que sofrem com a sobrecarga de trabalho. Vamos cobrar providencias para resolver este caos na agência”, afirma o diretor do SEEB-MT, Natércio Brito.

O Bradesco divulgou em abril deste ano que teve lucro líquido ajustado de R$ 3,47 bilhões no primeiro trimestre de 2014, um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2013. É o maior lucro para um primeiro trimestre na história da instituição, segundo levantamento da consultoria Economática. Porém, este mesmo banco fechou 944 empregos nos primeiros três meses do ano, o que representa o corte de 3.248 vagas nos últimos 12 meses.

Fonte: Marcela Brito - SEEB-MT

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