(Campo Grande-MS) - O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região lançou hoje juntamente com os gestores e o superintendente Wilson de Paula Silveira Júnior do Banco Santander, na sede da Entidade, a Campanha Contra o Assédio Moral nos Bancos.
A palestrante e Mestre em Psicologia, Mirna Torres Figueiró enfatizou durante o evento que “o medo de perder o emprego ou uma posição no mercado de trabalho, estimula a submissão e o fortalecimento à tirania”.
Essa realidade tem aumentado a violência contra o bancário, comprometendo a saúde física e psíquica, que pode ocorrer de diferentes maneiras.
Para prevenir que o Assédio Moral não aconteça, o Sindicato lançou esta campanha e distribuirá em todas as agências bancárias a cartilha do Ministério Público do Trabalho.
Para a presidenta do SEEB-CGMS, Iaci Azamor Torres “No Banco Santander de Campo Grande não existe até o momento nenhuma denúncia sobre a prática do assédio moral no trabalho, lembrando que o Assédio Moral interfere na autoestima e na autodeterminação dos bancários, bem como nas suas decisões e iniciativas negando-lhes a condição de cidadãos livres e iguais”.
“É importante elaboramos projetos como esta cartilha com o intuito de esclarecer aos bancários o que é o assédio moral, como proceder quando acontecer e até mesmo como denunciar no sindicato”, disse o diretor Marcelo Assis.
Fonte: Seeb/Campo Grande