Cuiabá MT - Após inúmeras reclamações de clientes, os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Natércio Brito, Clodoaldo Barbosa e Italina Facchini, nesta sexta-feira (13/03) paralisaram as atividades da Agência 8250 do Banco Itaú localizado na Rua Barão de Melgaço, devido à falta de funcionários.
Segundo informações do secretário de políticas sociais SEEB/MT e coordenador regional na Comissão dos Empregados do Itaú (Coe/Itaú/Fetec-CUT/CN), Natércio Brito, os Sindicatos de diversas regiᄉes da base da Fetec-CUT/CN vem realizando paralisações em protesto por esse mesmo motivo.
O secretário de políticas sociais do SEEB/MT e bancário do Itaú em conversa com o Gerente Regional de Agência (GRA/Itaú Unibanco), Adail Nunes Barbosa Junior, cobrou mais contratações, pois o quadro funcional nas regiões que ele coordena há muito tempo apresenta deficiência de funcionários. O gerente se comprometeu agendar uma nova audiência com a Gerência Regional para tratar deste problema e outros de interesse da categoria.
A questão, também, já foi trata pela direção do Sindicato em reunião realizada no final de 2014, com a Superintendente da Região 75. Mas, de lá prá cá, a situação apenas se agravou.
“Apesar do lucro do Itaú, em 2014, ter ultrapassou os 20 Bilhões, o maior lucro de sua história, o banco não investe na qualidade de atendimento ao cliente e também não se preocupa com a saúde de seus funcionários, que com a sobrecarga de trabalho estão sendo levados ao adoecimento”, critica dirigente do Sindicato.
Fonte: SEEB Mato Grosso