Belém PA - A mobilização da categoria e as argumentações do Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN, surtiram efeito positivo na mesa de negociação com o Banco da Amazônia para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho da PLR 2014 dos empregados e empregadas da instituição.
Em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (12), o banco apresentou nova redação para o documento, a qual, na avaliação dos dirigentes sindicais a frente das negociações, contempla os questionamentos e ponderações levantadas pela categoria e apresentadas à empresa.
CLIQUE AQUI para ler a minuta do acordo.
“Avaliamos que tivemos avanços nas negociações e que o novo documento do ACT PLR 2014 apresentado pelo banco tem condições de ser submetido à assembleia dos empregados do Banco da Amazônia com recomendação de aprovação, por parte das entidades sindicais”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
“Ficou demonstrado que as questões da categoria, como no caso da PLR, devem passar de fato por um processo de negociaçᆪo, e as entidades sindicais reiteraram isso nesse processo, e o resultado dessa mesa foi muito positivo, levando em consideração que o fechamento desse ACT é resultado do debate dos trabalhadores com o banco. Ratificamos, inclusive, a nossa reivindicação de construção de uma mesa permanente de negociação no Banco da Amazônia, para avançarmos ainda mais em outras questões”, destaca o vice-presidente da Fetec-CUT/CN e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.
Assembleia
A assembleia de avaliação e deliberação sobre o ACT PLR 2014 do Banco da Amazônia será realizada no próximo dia 18 de março (quarta), às 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará (Rua 28 de setembro, nº 1210, entre Doca e Quintino, Reduto). Desde já, convocamos todos os empregados e empregadas do banco a participar da assembleia.