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16 de Janeiro de 2014 às 07:16

16/01/2014 - Banco Mercantil fecha agência de Campo Grande-MS em 14 de fevereiro


Campo Grande-MS - A única agência do Banco Mercantil do Brasil em Mato Grosso do Sul, localizada em Campo Grande, será fechada no dia 14 de fevereiro. A decisão de encerrar as atividades no Estado foi divulgada pela empresa como parte do plano de estratégia de negócios.

 

A instituição informou que pretende concentrar as operações da região em Cuiabá-MT. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande, a decisão “pegou todos de surpresa”, já que não havia motivo para o fechamento “por se tratar de uma agência rentável, estável e única no Estado”. Dos 13 funcionários, quatro já foram demitidos na semana passada e outros três receberam propostas de transferência para agências no interior de São Paulo, de acordo com o sindicato.

 

A informação repassada aos bancários é de que o Banco Mercantil está ampliando os negócios nos estados de Minas Gerais e São Paulo, e por uma questão de logística optou em centralizar as atividades em Cuiabá.

 

“Parece ser a opção mais barata que o banco encontrou, apesar de ser uma agência rentável. Nós do Sindicato vamos acompanhar a ação”, declarou a presidente do Sindicato, Iaci Rodrigues.

 

Outra agência do banco, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, também encerra as atividades no dia 14 de fevereiro. Apesar dos dois fechamentos, o Mercantil nega corte de despesas ou problemas financeiros.

 

Reestruturação


Segundo a assessoria de imprensa, o Mercantil do Brasil está passando por um processo de reestruturação da sua rede de agências. O objetivo seria fortalecer sua posiçãon em regiões geográficas onde possui maior penetração e capacidade competitiva.

 

Conforme a assessoria, os clientes estão sendo comunicados sobre as mudanças por meio de aviso na própria agência e correspondências via Correios.

 

Em contrapartida, segundo o banco, dez novas agências estão em processo de abertura, em prosseguimento ao programa de expansão da rede física de atendimento, como tem ocorrido nos últimos anos.

 

Fonte: Seeb/Campo Grande 


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