Cuiabá - MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou nesta segunda-feira (15) um ato público para protestar contra a falta de propostas dos banqueiros para a Campanha Nacional da categoria. A manifestação acontece na agência do HSBC do Centro Financeiro de Cuiabá.
Segundo o SEEB-MT, o prazo para a apresentação de uma proposta dos banqueiros vai até a próxima sexta-feira (19).
De acordo com o Sindicato, o ato faz parte do Dia Nacional de Luta para cobrar dos bancos mais empregos, fim das metas abusivas e da terceirização dos serviços, além de melhores condições de trabalho e segurança nas agências.
O presidente do SEEB-MT, José Guerra, disse que as negociações com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) foram iniciadas ainda no mês de agosto, mas não houve avanços. “Iremos realizar protestos em defesa do emprego, contra os projetos de terceirização, pelo fim das metas abusivas e do assédio moral, por mais segurança para trabalhadores e clientes, e por igualdade de oportunidade, esperamos que nessa próxima rodada de negociações tragam propostas mais decentes para a categoria”.
Fonte: Seebn/Mato Grosso