Brasília - Mesmo com número insuficiente de funcionários e sem fundamentos aparentes, o Bradesco demitiu uma funcionária da agência localizada na QNE 27, em Taguatinga Norte. Motivo que levou os bancários, com o apoio do Sindicato, a realizarem, na sexta (12), o ato ‘Demitiu, parou’.
Com faixa, música e dialogando com clientes, o ato contou com o apoio da população. “Essa agência já tem um número reduzido de funcionários e, recentemente, outra funcionária foi demitida. A partir de agora, vamos sempre usar o slogan ‘Demitiu, parou’ para protestar contra esse tipo de atitude incondizente com a situação atual”, declarou secretário de Imprensa do Sindicato, José Garcia Rocha, que também é bancário do Bradesco.
Garcia lembrou ainda que o Sindicato luta pela aprovação da Convenção 158 da OIT, que proíbe as dispensas imotivadas. Essa reivindicação é um dos itens da minuta geral de reivindicações da categoria bancária que foi entregue à Fenaban.
A funcionária demitida, Elza Rego, 45 anos, trabalhou no Bradesco durante 23 anos. “O banco me demitiu de forma irresponsável, pois estou em fase de pré-aposentadoria. Dediquei minha vida a este banco. Agora, fui demitida sem nem saber o porquê”, afirmou Elza.
Além de lutar para que o Bradesco reveja a demissão, o Sindicato quer que o banco contrate novos funcionários. Essa atitude irá melhorar a vida dos trabalhadores sobrecarregados e oferecer um melhor atendimento aos clientes.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação