(Porto Velho-RO) - A primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e os representantes patronais do Sicoob Centro Norte aconteceu na tarde de quarta-feira, 14 de maio, em Porto Velho e nenhum consenso foi obtido entre as partes.
O SEEB-RO apresentou a proposta de reajuste salarial de 10%, mas os patrões ofereceram apenas a inflação do período mais 1 por cento de ganho real. Em seguida o Sindicato propôs um valor de R$ 22 diários nos ticket’s alimentação, mas novamente os patrões recusaram e ofereceram apenas R$ 15,50 por dia no benefício.
O SEEB-RO, que foi representado pelo seu presidente, José Pinheiro e pelo diretor de Cooperativas, Antônio Tavares, inicialmente não concordou com as contrapartidas patronais, porém, ficou acordado que as propostas da classe trabalhadora serão levadas ao Consad (Conselho Administrativo) no próximo dia 30 para que o resultado seja levado à próxima rodada de negociação, agendada para o dia 4 de junho.
Participaram da reunião de ontem, pelo Sicoob, Edson Quevedo, diretor administrativo e financeiro, e Tadashi Hattori, diretor operacional.
Fonte: Rondineli Gonzalez - Seeb/RO