(Cuiabá-MT) - Além dos convidados/as, aproximadamente 150 delegados/as que foram eleitos/as nas Assembleias dos sindicatos filiados participarão entre os dias 16, 17 e 18 de maio da 11ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), que será realizada no Hotel Mato Grosso (Homat).
As Plenárias estaduais e Nacional ocorrem num cenário político marcado pela disputa eleitoral e terá um papel extremamente importante para o movimento sindical CUTista.
De acordo a secretária de formação da CUT/MT, Vania Maria Rodrigues Miranda, coordenadora geral da comissão organizadora da 11ª Plenária Estadual da CUT/MT, além de debater o texto base da 14º Plenária Nacional da Central, elegerá os delegados que participarão da Plenária Nacional que acontecerá em de 28 de Julho a 1º de Agosto de 2014, em Guarulhos/SP.
As plenárias nacionais e estaduais são órgãos de decisão da CUT que reúnem representantes de suas instâncias, desde as Entidades Sindicais filiadas até sua direção nacional. As plenárias têm a tarefa de debater e aprovar o plano de lutas, bem como aprovar as políticas específicas no período compreendido entre um congresso e outro. As plenárias são convocadas anualmente em caráter ordinário, e extraordinariamente sempre que a direção julgar necessário.
O presidente da CUT/MT, João Dourado, o secretário de comunicação, Robison Ciréia, o secretário de finanças, Jocelino Amorin e vice-presidente, Jocilene Barboza dos Santos também fazem parte da comissão organizadora da 11ª Plenária da CUT/MT.
PROGRAMAÇÃO
Fonte: CUT/MT - Silvia Marques