(Belém-PA) - Foi por pouco que o gerente do Banpará em Santa Isabel, Região Metropolitana de Belém, não foi sequestrado na madrugada da última sexta-feira (11), de dentro da própria casa.
Segundo a Polícia Civil, cerca de oito criminosos pretendiam assaltar o Banpará através da modalidade conhecida como “sapatinho”, quando o gerente é sequestrado e levado ao banco para tirar o dinheiro do cofre. No entanto, os bandidos entraram na casa do vizinho do gerente. A polícia foi acionada e conseguiu impedir a ação da quadrilha.
“Graças ao equívoco da quadrilha, o assalto não foi consumado e o bancário sequer foi sequestrado; mas esse episódio infelizmente é uma exceção à realidade insegura que a categoria vive aqui no Pará. Os números comprovam para o que o governo faz vista grossa. Até agora nós registramos 11 assaltos a bancos e 6 tentativas, enquanto que no mesmo período do ano passado, foram 5 assaltos e 4 tentativas. É preciso mais segurança dentro e fora das agências bancárias e que a guarda das chaves do cofre e da unidade fique sob a responsabilidade de empresas de segurança especializadas. A vida do trabalhador e da trabalhadora vale mais”, ressalta a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Durante a troca de tiros, um assaltante morreu, outro acusado de 20 anos foi preso, mas seis conseguiram fugir. Ainda de acordo com a Polícia, todos os envolvidos já foram identificados.
Fonte: Bancários PA