Notícias

home » notícias

13 de Agosto de 2015 às 23:00

14/08/2015 - Diretores da Fenae e presidentes de Apcefs participam de audiência com a presidenta Dilma


No encontro, lideranças dos movimentos sociais e sindical devem reafirmar a defesa da democracia e a garantia de direitos e a inclusão social

Brasília - Os presidentes de Apcefs e diretores da Fenae, que estão reunidos em Brasília no Conselho Deliberativo Nacional da Federação, participam nesta quinta-feira (13), da audiência da presidenta Dilma Rousseff com os movimentos sociais. O encontro acontece às 15h, no Palácio do Planalto.

A reunião terá a participação também de lideranças sindicais. O presidente da CUT, Wagner Freitas, defenderá nesta audiência, a ampliação dos direitos sociais, a retomada do crescimento econômico, a geração de emprego e renda e a manutenção da democracia.

As representações dos movimentos sociais e sindical se colocarão também contra retrocessos políticos e sociais, contra a intolerância e o ódio e contra a pauta conservadora defendida pelos setores mais retrógrados da sociedade, no Congresso Nacional.

“Nós que lutamos por condições mais dignas pelos trabalhadores e pela redução das desigualdades sociais não podemos aceitar tentativas de retrocessos por parte das forças conservadoras”, reforça o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Negociações

Na manhã desta quinta-feira, a reunião do CDN, iniciada na quarta(12), foi retomada com debate sobre negociações com a Caixa. O presidente da Fenae lembrou que a pauta da campanha salarial 2015 já foi entregue ao banco e que a mobilização dos empregados deve ser intensificada para obter novas conquistas.

Na minuta, definida durante o 31º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), realizado de 12 a 14 de junho em São Paulo, constam reivindicações como mais contratações, fim da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, fim da restrição de dotação orçamentária para pagamento de horas extras; extensão da licença-prêmio e do anuênio para todos os admitidos a partir de 1998; e abono dos dias de paralisação em defesa da Caixa 100% pública (27 de fevereiro) e contra o PL das terceirizações (15 de abril e 19 de maio).

Fonte: Fenae Net

Notícias Relacionadas